ADVOCACIA PÚBLICA JUINENSE EM FESTA

Na noite de 13/06/2022, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Juína, foram aprovadas diversas matérias de interesse dos advogados públicos da Câmara e Prefeitura.

ADVOCACIA PÚBLICA JUINENSE EM FESTA
Em um dia muito especial para os advogados públicos do município de Juína houve muitos avanços em suas pautas, sendo aprovado dois projetos de lei complementar e derrubado um veto do Prefeito Municipal.

No Projeto de Lei Complementar 10 de 2022 foi criada mais uma vaga de procurador do município, passando de 02 para 03, e aumentado o vencimento dos mesmos, passando agora a receber R$ 5.300,00 por 20 horas semanais de trabalho, além dos honorários quando vencem alguma demanda ou realizam acordos;
No Projeto de Lei Complementar 18 de 2022 foi realizada alteração no Fundo Municipal de Aparelhamento, Aperfeiçoamento e Modernização  da Procuradoria do Município de Juína, aumentando o repasse de verbas para o Fundo e;
Na Mensagem 14 de 2022 do Prefeito Municipal foi derrubado o veto do Prefeito que tentava barrar a criação da Lei que irá aumentar a carga horária e remuneração do cargo de advogado(a) da Câmara Municipal.
As três medidas em favor da advocacia pública do município de Juína não é a realidade da maioria dos servidores municipais, já que faz anos que não há revisão do plano de cargo e salários.
Durante a sessão em que os projetos foram aprovados os vereadores Gleynei, Aelcio e Bill do Módulo 4, alertaram que os demais servidores do município estejam atentos à possibilidade de discutir seus vencimentos com a administração pública.
Sem dúvida que existem salários defasados na administração pública local, porém todas as classes devem ser vistas e terem suas demandas atendidas de acordo com a disponibilidade do dinheiro público.