Sábado, 09 de Agosto de 2025
O ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028 começou neste sábado (9) com a abertura dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, a primeira competição multimodalidades após Paris 2024. Quase 4 mil atletas, com no máximo 23 anos de idade, competem em 42 modalidades (individuais e coletivas) em diferentes cidades do Paraguai. Antes da cerimônia de abertura, provas classificatórias do remo já ocorreram. Os Jogos tem transmissão ao vivo online no canal do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no YouTube e se estendem até 23 de agosto.
A delegação brasileira conta com 358 representantes, incluindo novos talentos e atletas experientes como os nadadores Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini.
CHEGADA EM ASSUNÇÃO! 🇵🇾🛬
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2025
O #TimeBrasil já está desembarcando na capital paraguaia para os Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção 2025.
Você vê todas as emoções da competição no YouTube e Tiktok do Time Brasil.
📸 Marina Ziehe/COB#ElCorazónEnLosJuegos 💜 #TimeBrasilJunior pic.twitter.com/P7V2NdxMY7
Boa parte dos atletas brasileiros desembarcou na última quinta (7) em Assunção. Entre eles, a piauiense Juliana Viana, de 20 anos.
"É o meu segundo Pan Júnior. Estou com uma expectativa muito alta de fazer um bom resultado, contribuir com o quadro de medalhas do Brasil. Já estive aqui em Assunção também participando dos Jogos Sul-americanos Adulto, de onde saí com três ouros, então eu realmente estou me sentindo em casa e espero fazer um bom resultado", disse Juliana.
CONTAGEM REGRESSIVA! 🤩⏳
— Time Brasil (@timebrasil) August 8, 2025
Juliana Viana, do badminton, já avisou: amanhã começam os Jogos Pan-Americanos Junior de Assunção! 🏸
De 09/08 a 23/08, é hora de torcer, vibrar e acompanhar tudo no YouTube e no TikTok do Time Brasil! 💚💛#TimeBrasilJunior #Badminton #ASU2025 #Caixa pic.twitter.com/o0aE8VLBYp
>> Siga o perfil da Agência Brasil no Instagram
Diferentemente da edição inaugural em Cali, a atual em Assunção ganhou mais sete modalidades: águas abertas (maratona aquática), ciclismo BMX Freestyle, wakeboard (esqui aquático), golfe, hóquei sobre a grama, rúgbi sevens e tiro esportivo.
O Brasil liderou o quadro de medalhas na primeira edição. Foram ao todo 164 pódios, com 59 medalhas de ouro, 49 de prata e 56 de bronze.