Sábado, 05 de Julho de 2025

Inscrições para FEJUNA 2025 estão abertas e show com Falamansa já está confirmado

Pontos variam por tipo de alimento e exigem estrutura e alvarás

04/07/2025 às 20:51
Por: Redação

A Prefeitura de Nova Andradina publicou edital para seleção de comerciantes eventuais interessados em atuar durante a 41ª edição da FEJUNA (Festa Julina de Nova Andradina), que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2025, no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta. Pessoas jurídicas poderão se inscrever até o dia 7 de julho para concorrer à cessão de pontos fixos destinados ao comércio de bebidas, alimentos e brinquedos.

A festa deste ano contará também com uma apresentação da banda Falamansa, contratada por meio de inexigibilidade de licitação ao custo de 265 mil reais. O show ocorrerá no dia 13 de julho e terá duração de uma hora e meia.

 

Espaços comerciais 

O edital prevê a instalação de barracas com dimensões de até 36 metros quadrados. Os valores de referência para os pontos variam entre 500 reais, para venda de brinquedos, e 25 mil reais no caso do bar central, que terá exclusividade na comercialização de bebidas como cervejas das marcas Skol, Antarctica, Amstel, Heineken e Corona, além de refrigerantes e sucos.

Estão previstos 14 espaços comerciais, incluindo opções para churros, batidas, salgados, doces, lanches e espetinhos. Também foram autorizados, sem cobrança, os espaços da Feira Mulheres de Atitude, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e uma barraca específica para o Lar Sagrado Coração de Família.

 

Show 

A apresentação da banda Falamansa será financiada com recursos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio do processo administrativo PM-ADM-2025/06692. A contratação foi feita sem licitação, com base no Art. 74, inciso II, da Lei Federal nº 14.133/2021, que permite a inexigibilidade em casos de notória especialização artística.

A empresa contratada é a Falamansa Produções Artísticas Ltda – EPP, inscrita no CNPJ 04.245.571/0001-47. O valor total do contrato é de 265 mil reais, com pagamento previsto em até 30 dias após a apresentação da nota fiscal.

 

Regras para inscrições 

As inscrições para os pontos comerciais são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no protocolo central da Prefeitura (Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nº 541) ou por e-mail, através do endereço [email protected]. Apenas pessoas jurídicas podem participar, sendo vedadas inscrições de pessoas físicas ou empresas com vínculos diretos com agentes públicos ligados ao evento.

Cada participante poderá concorrer a apenas um ponto. A seleção será baseada no maior lance acima do valor de referência, obedecendo critérios de desempate como data de inscrição, sede no município e antiguidade da empresa.

Os comerciantes selecionados poderão atuar entre os dias 11 e 13 de julho, das 19h30 às 01h. Eles devem fornecer mesas, cadeiras, estrutura elétrica e garantir a limpeza do espaço utilizado. É proibido o uso de recipientes de vidro e obrigatório o cumprimento das exigências sanitárias. A quitação do valor do espaço deve ser comprovada até 8 de julho.