Cartórios de Protesto disponibilizam serviços online para a população

Por Assessoria 29/06/2020 - 17:57 hs

 Os serviços online estão sendo fundamentais na vida do cidadão e a Central Nacional de Protesto (Cenprot) oferece vários serviços para a população com a finalidade de facilitar a recuperação de crédito de todos os brasileiros. 

     No site da Cenprot, que pode ser acessado por meio do link www.pesquisaprotesto.com.br, o cidadão pode ter acesso a diversos serviços referentes ao protesto de títulos e documentos de dívida.

     Acessando a plataforma, terá acesso a consulta gratuita de protesto; solicitação de certidão positiva ou negativa; carta de anuência; cancelamento de protesto; edital eletrônico de protesto e envio de títulos a protesto.

     Basta clicar e utilizar, por meio do computador, tablet ou smartphone, o serviço desejado. A Cenprot oferece uma forma rápida, segura e eficaz para o cidadão recuperar seu crédito.

     A Central foi regulamentada em 2019 pelo Provimento nº 87 da Corregedoria Nacional de Justiça. Ela foi criada após a sanção da Lei Federal nº 13.775, de 20 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a emissão da duplicata eletrônica. Com a aprovação da lei, houve a inclusão do artigo 41-A na Lei 9.492, de 10 de setembro, determinando que os tabeliães de protesto mantenham, em âmbito federal, uma Central Nacional de Serviços Eletrônicos Compartilhados.

     Os Cartórios de Protesto de Mato Grosso estão sempre à disposição, por meio de várias ferramentas, prontos para atender os interessados com rapidez, praticidade e eficiência no combate à inadimplência.

     Informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3621-3046/99612-7651 ou pelo e-mail comercial@protestomt.com.br.