3 mulheres com sintomas de covid-19 que viajavam para Juína foram barradas em Vilhena

Garotas haviam saído de São Miguel do Guaporé, epicentro de contaminações pelo Coronavírus

Por Folha sul 12/06/2020 - 17:18 hs

  Na noite de ontem, quinta-feira 11, a equipe sanitária do Terminal Rodoviário de Vilhena identificou três mulheres com anormalidade na temperatura corporal, sendo que uma delas apresentava ainda um quadro com outros sintomas característicos da Covid-19.
 
  As jovens de iniciais “R”, de 22 anos, “M”, de 19, e “E”, que não teve a idade divulgada, estavam vindo da cidade de São Miguel do Guaporé e tinham como destino o município de Juína, na região Noroeste do Mato Grosso.  São Mguel é uma das cidades com o maior número de casos confirmados de infectados pela Covid-19 em Rondônia.
 
  As mulheres afirmaram para a equipe sanitária do terminal rodoviário de Vilhena que tiveram contato com pessoa contagiada pelo novo Coronavírus. As três foram impedidas de seguir viagem e encaminhadas para o Hospital Regional de Vilhena por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
 
  A Polícia Militar registrou uma ocorrência de desobediência na qual cita que as jovens “infringiram determinação do poder público, estimada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.