14° CIBM de Juína participa da Operação Verde Brasil 2

Por SECOM MT 10/06/2020 - 17:17 hs

  O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está fazendo parte da “Operação Integrada – Verde Brasil 2”, promovida pelo Exército Brasileiro, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Em Rondonópolis (3º BBM), até esta segunda-feira (08/06), já foram abordados cerca de 234 veículos. A operação vem sendo realizada na região desde sexta-feira (05/06), e atua também com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

  A finalidade é apoiar as ações integradas dos órgãos que compõem a Sesp, visando reunir todos os meios para combater o desmatamento em Mato Grosso. Na região foram realizadas intervenções nos municípios de Itiquira, Alto Garças, Distrito de Pedra Preta, Garça Branca e Rondonópolis.

  A operação está sendo realizada também na região noroeste do estado, onde a unidade de Juína (14ª CIBM) tem dado apoio. Um dos objetivos é realizar a repressão aos delitos ocorridos no âmbito de cada competência das agências envolvidas. A atuação nessa primeira fase ocorreu na região de Juína, Juruena, Cotriguaçu e Aripuanã.