Juína registra aumento de 700% nos casos de dengue e 23 casos de malária

Por Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação 03/06/2020 - 16:12 hs

  Até na última sexta-feira (29/05) o município de Juína já registrou, segundo a vigilância em saúde, 159 casos de dengue e 23 de malária, com possível subnotificação de casos de dengue, tendo em vista que a população tem evitado procurar as unidades básicas de saúde, em decorrência da Covid-19.
 
  Em todo o ano de 2019 Juína registrou menos de 20 casos de dengue, o que comparado com os 159 casos dos primeiros 05 meses de 2020 representa um aumento de mais de 700%.
 
  Com o aumento no número de casos da doença, o número de focos das larvas do mosquito aedes aegypti também tem aumentado e é importante que a população se atente na limpeza dos quintais e aos locais que possam acumular água.
 
  Em relação aos casos de malária, segundo a vigilância em saúde, os focos da doença já foram eliminados em Juína, no entanto, é importante que a população que se deslocar para zonas de mata ou de garimpo, realizem os exames preventivos para a doença, tendo em vista que a região é endêmica para a doença, com casos registrados em Aripuanã e Colniza.