Manifestantes vão as ruas em Juína em carreata pró governo federal

Por Jna Notícias 16/03/2020 - 17:28 hs

 

  No final da tarde deste domingo 15/03, simpatizantes do governo Bolsonaro se reuniram na praça da bíblia em Juína e saíram em carreata pelas ruas e bairros da cidade. A manifestação pacífica foi uma forma de atender ao chamado para o movimento que aconteceu em todo país e demonstrar apoio ao presidente e o descontentamento com posições do congresso nacional e do Supremo tribunal federal.

  O movimento intitulado “Juína com Bolsonaro” Carreata patriota pró governo federal, reuniu manifestantes que se concentraram inicialmente na praça da bíblia com faixas e cartazes, destacando pautas nacionais do movimento.

  Durante a manifestação os organizadores do evento estenderam na praça o “varal da vergonha”, uma corda amarrada entre postes e árvores, formando uma espécie de varal, com vários cartazes pendurados, reivindicando e fazendo críticas a pautas locais.

  Após a concentração os manifestantes sairam em carreata pela cidade, percorrendo a região central, bairros módulo 5 e módulo 6, retornando para a praça da bíblia. A carreata contou com dezenas de carros, quase todos “equipados” com a bandeira do Brasil, símbolo predominante na manifestação.

  Ao final, os manifestantes vestidos com camisas das cores da bandeira brasileira, entoaram o hino nacional e finalizaram o ato. Não houve a ocorrência de incidentes durante a manifestação e toda ação foi acompanhada pela polícia militar.