Ação #TodosNósPeloRioJuruena acontece nesse sábado em Juína e integra movimento nacional

Por Jna Notícias 04/10/2019 - 16:03 hs

 

  Neste sábado o acontecerá no município de Juína, mais precisamentr no rio Juruena e na ilha, uma ação de preservação e conscientização, a atividade faz parte do projeto Renovar o Brasil e acontecerá simultaneamente em todas as regiões do país, o que inclui as 26 capitais, regiões metropolitanas e cidades de interior.

  A ação denominada #TodosNósPeloRioJuruena será realizada durante todo o dia deste sábado (05/10) e é uma realização dos alunos do curso RenovaBr, que tem como aluno em Juína o jornalista Luiz Pereira, popularmente conhecido como Bil, em parceria com a associação “somos todos nós” que tem como presidente o jovem Jhon Maycon Queiroz, apoiadores e demais voluntários.

  De acordo com os organizadores da ação, “o objetivo principal é promover a conscientização das pessoas que frequentam o rio juruena em relação a preservação e destinação correta do lixo" destacou o aluno RenovaBr Luiz Bil, ele ressalta ainda que a ação terá duas etapas, primeiro será realizada a coleta de lixo nas proxímidades da ponte, onde há o descarte irregular de objetos e limpeza da ilha, a segunda parte trata-se da afixação de placas educativas para os usuários do espaço com os dizeres “seu lixo, sua responsabilidade”, “não jogue lixo no paraiso” e “seja voluntários, ajude a preservar”.

  O presidente da “Associação Somos Todos Nós” Jhon queiroz, comentou sobre o carater educativo da ação e fez um apelo aos frequentadores do rio para que levem seu lixo embora da mesma maneira que levaram para o local, “vemos pessoas usarem churrasqueira e depois jogar o carvão na areia, ossos, tampinhas, lacres, a mesma sacola que eles usam para trazer, pode ser usada para levar embora”.

  O exercício coletivo é parte do curso RenovaBR Cidades, que prepara 1,4 mil alunos de 445 cidades diferentes – cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias. As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. O objetivo é impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dos alunos do RenovaBR.

Sobre o RenovaBR

  O RenovaBR é uma iniciativa independente que nasceu na sociedade civil e tem como objetivo preparar e formar novas lideranças políticas. É uma iniciativa de engajamento que possui a honestidade, diálogo e dedicação como seus principais valores.